Pesquisar no site


Contato

Bruno Oliveira

(21) 7533-2785

E-mail: bruno.oliver.jf@hotmail.com

Em Busca do Infinito

Durante um certo período de minha vida, pude contemplar vitórias de minhas metas.
Geralmente não faço uma coisa de cada vez, mas quando me deparei com uma de minhas metas, percebi que a mesma precisaria de uma dedicação especial, pois não se tratava mais de ''mim'', e sim de ''nós''.
Quando avistei uma trilha que me levaria à meta - talvez a mais importante, porém a menos acreditada - não pensei du
as vezes; deixei todos os outros de lado e fui em direção à esse caminho misterioso, sem saber o que encontraria pela frente.
Durante a subida, me vi em situações nunca antes vividas; sentimentos antes pensados, porém nunca realmente sentidos.
Percebi que aquela decisão tinha valido à pena, pois a cada dia que passava, meu esforço era compensado
por um olhar apaixonante e um sorriso que até hoje não consigo descrever em palavras.
Ao passar do tempo, a principal trilha pela qual eu caminhava ficava cada vez mais estreita, até chegar num ponto em que prosseguir seria um esforço em vão.
Me vi sem rumo, pois não estava em condições de seguir em frente e não podia voltar atrás porque os outros caminhos foram-se junto com o tempo.
Naquele momento fiquei ali parado observando a perda de uma conquista que me ajudou em tão pouco tempo, aquilo que sozinho eu não conseguiria.
Permanecer naquele lugar estava fora de questão, pois só aumentaria minha solidão. Eu tinha que fazer uma difícil escolha; abrir meu próprio caminho e deixar tudo aquilo que conquistei para trás ou ficar ali parado observando-a aparent
emente feliz, porém acompanhado por uma forte melancolia.
Enfim tomei coragem e fui em busca de uma nova jornada; algo que me fizesse pensar menos no antigo ca
minho. Afinal, a vida continua e eu não queria vê-la passar diante aquela situação.
Do alto de um morro observando o horizonte, fiquei curioso para saber o que haveria ali; então fui em direção daquele monte quase imperceptível em conseqüência das nuvens.
Ao chegar fiquei surpreso, pois ao olhar para a mesma direção, lá estava, um novo horizonte. Vi que seria uma busca em vão, porque quanto mais eu procurasse, menos perto chegaria.
Para muitas pessoas continuar nessa busca seria bur
rice, mas pra mim era totalmente ao contrário, pois entre um horizonte e outro, conheci novos lugares, avistei trilhas obscuras que não sei aonde me levariam, porém observei algumas que certamente me conduziriam à oportunidades e também outras que não me levariam à lugar algum.
Talvez um di
a eu encontre uma trilha que me leve à continuação do caminho inicial. Mas até lá, vou continuar em minha jornada, afinal: “infinito, é aquilo que existe depois do horizonte.”


''Infinito, aí vou eu.''

                                               

 

 

Bruno Oliveira