Pesquisar no site


Contato

Bruno Oliveira

(21) 7533-2785

E-mail: bruno.oliver.jf@hotmail.com

A Perda de uma Conquista

 
  Na vida temos conquistas e perdas; cada conquista é o resultado de um esforço, de uma batalha. Mas a perda... É resultado de fracasso? Muitas vezes serve para nos mostrar o caminho certo mas principalmente para nos dar sabedoria.
  Mas afinal, quem sou eu para falar de sabedoria? Tenho apenas 15 anos de vida. Na verdade estou aqui para falar de aprendizagem, pois sem ela não há sabedoria.
  Quando conquistamos algo, por menor que seja, sabemos que aquilo é fruto de nosso suor e passamos à dar valor. Mas quando pensamos que está tudo bem, surge uma tempestade e você vê tudo aquilo que conquistou ir embora junto à ela.
  Recentemente passei por uma experiência bastante desagradável mas que me ensinou bastante.
  Vou usar uma das mais conhecidas teorias para descrever meu sentimento. É como se fosse uma construção. Analisei o terreno; fiz as fundações e fui colocando tijolo por tijolo, mas quando surgiu a primeira tempestade, abalou fortemente a estrutura levando quase tudo ao chão.
  Naquele momento me veio à cabeça que não era um fim, mas um novo começo.
  Comecei a reconstruir do que restou, tijolo por tijolo, tudo novamente. Mas notei algo diferente; cada vez que passava por ali uma brisa mais forte , estremecia toda a estrutura e a cada vez que o vento ia embora, levava junto a ele um pedaço da história. Após cada vendaval eu corria e tentava reparar os danos, depois de um tempo isso foi se agravando.
'' Era como se eu pusesse um tijolo, e o vento derrubasse uma parede.''
  Quando me dei conta do que realmente estava acontecendo, era tarde demais. Na verdade o problema estava no solo em que a construção estava.
  Não era o vento que causava os danos mas sim a fragilidade do local; e com isso a estrutura foi afundando mais a cada dia, antes fosse um vendaval.

Isso chegou em um ponto que não pude mais suportar; tive que assistir a perda de minha conquista tristemente, tendo que aceitar.

 

 

Bruno Oliveira